Início Desenvolvimento Social No dia da mulher Prefeitura inaugura em Lafaiete o Centro de Referência...

No dia da mulher Prefeitura inaugura em Lafaiete o Centro de Referência da Mulher

686

Neste dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a administração municipal, juntamente com a Câmara Municipal, inaugurou o Centro de Referência da Mulher “Matilde da Silva Cruz”.
O dia foi marcado pela comemoração do Dia da Mulher e mobilização pela conquista dos direitos, que iniciou com atividades na Praça da Rodoviária e, em seguida, foi realizada uma caminhada até o imóvel que abriga o centro para a realização da inauguração.
O local trata-se de um espaço estratégico da política de enfrentamento à violência contra as mulheres, são espaços de acolhimento e atendimento psicológico, social, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência, que proporcione o atendimento e o acolhimento necessários à superação da situação de violência ocorrida, contribuindo para o fortalecimento da mulher e o resgate da sua cidadania.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do Prefeito Mário Marcus, do Vice-prefeito Dr. Marco Antônio, do Deputado Estadual Glaycon Franco, que destinou recursos para o centro, da Dra. Bethânia Aparecida Barbosa Bianchetti Delegada Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher, do Professor Oswaldo Barbosa Vereador Presidente a Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, da Vereadora Damires Rinarly, proponente da criação do Centro de Referência da Mulher em Conselheiro Lafaiete, da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Magna Cupertino, familiares da homenageada, entre outras autoridades civis e militares.
O Prefeito Mário Marcus ressaltou a importância da implantação do Centro de Referência da Mulher “Matilde da Silva Cruz”, que será um reforço fundamental no enfrentamento à violência e de apoio às mulheres. O centro desenvolverá seu trabalho por meio de uma atuação articulada com outros setores e instituições, proporcionando uma rede de atendimento mais eficaz e eficiente. “A administração municipal apoia esta luta, que deve ser diária, para que não haja retrocesso naquilo que já foi conquistado em relação aos direitos das mulheres. Ainda temos inúmeros desafios pela frente e um longo caminho a trilhar, mas juntos podemos alcançar nosso objeto que é proporcionar uma vida mais digna a todas as mulheres”.