COVID-19: LAFAIETE AVANÇA PARA ONDA AMARELA COM RESTRIÇÕES

2118
0

Por determinação do Comitê Extraordinário Covid-19 do Estado a macrorregião Centro-Sul de saúde evoluiu para a Onda Amarela no Plano Minas Consciente. A decisão foi divulgada na quinta-feira, 08/07 e a mudança passa a valer a partir do próximo sábado, 10/07.
Apesar da progressão, a fim de evitar agravamento da situação, aumento do número de casos e para manter os índices em queda, o município de Conselheiro Lafaiete adotou medidas mais restritivas previstas no Decreto 135, de 09 de julho de 2021.
Para eventos públicos e privados a lotação máxima permitida é de 50 pessoas.
Ficam permitidos a realização de shows e apresentações em bares e afins no período de funcionamento.
O funcionamento dos mesmos no horário compreendido entre 23h às 05h fica proibido (sendo permitido durante o horário apenas o serviço de delivery).
Academias podem funcionar até as 23h, seguindo protocolos e agendamento conforme o Plano Minas Consciente.
Eventos esportivos podem ser realizados sem a presença de público.
Devendo ser observadas as demais vedações previstas no decreto.

Mesmo com a progressão de onda e queda nos índices, a Secretaria de Saúde alerta que as medidas de proteção precisam ser seguidas rigorosamente, pois a pandemia ainda não acabou e as regras visam evitar uma situação de risco à saúde da população. Por isso, permanece a orientação para que todos sigam os protocolos sanitários e mantenham os cuidados como evitar aglomerações, fazer o uso correto de máscara, manter distanciamento e fazer a higienização constante das mãos e dos ambientes.
Confira aqui o Decreto na íntegra