Nota de esclarecimento – Hemodiálise 

772
0

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete se manifesta sobre a notificação da Clínica Santo Antônio, que apresenta a intenção de encerrar, no prazo de 30 dias, o contrato de prestação de serviços de hemodiálise à população assistida pelo SUS.

Diante do exposto, a Prefeitura esclarece que se trata de uma clínica particular, cujos serviços são credenciados pela Secretaria de Estado da Saúde que repassa o recurso para a Secretaria Municipal de Saúde, órgão gestor do contrato e quem realiza a contratualização e os pagamentos referentes aos serviços realizados. O Município, em dezembro do ano passado fez, por meio de uma comissão, uma análise técnico financeira da Clínica e explica que todos os pagamentos, de Lafaiete e demais Munícipios da região que utilizam o serviço, se encontram em dia.

Informa que nesta terça-feira, 10 de janeiro, já está agendada reunião com o Superintendente Regional de Saúde a fim de traçar estratégias para a solução definitiva do problema.

Quanto à manutenção do serviço de saúde, o Município esclarece que está tomando todas as medidas cabíveis, no sentido de garantir a continuidade da prestação dos serviços de hemodiálise à população de Conselheiro Lafaiete.