NOTA DE ESCLARECIMENTO: TRANSPORTE COLETIVO

2049

Diante da situação precária do transporte coletivo em Conselheiro Lafaiete a Administração Municipal e o Ministério Público buscam conjuntamente uma solução para este grave problema. Mesmo com as inúmeras notificações feitas à empresa pela Administração Municipal, inclusive na presença do Ministério Público, a precariedade do transporte continua prejudicando a população, tendo nos últimos dias a ausência total do serviço em função de paralisação dos funcionários como forma de protesto por atrasos no pagamento de seus salários e benefícios.
Na tarde de quarta-feira, 24/03, o Prefeito Mário Marcus reuniu-se mais uma vez com o Promotor Dr. Glauco Peregrino, da 5ª Promotoria de Justiça, com o objetivo de traçar novas diretrizes visando à solução emergencial do problema.
Na reunião ficou definido que, além da manutenção do credenciamento para contratação emergencial de nova empresa, o governo do município irá elaborar plano de viabilidade de contratação das vans escolares para assumirem o transporte até que o processo licitatório seja concluído e uma nova empresa assuma a concessão do transporte coletivo.