O DMTT irá intensificar ações de combate aos transportes clandestinos

O Departamento Municipal de Transito e Tráfego (DMTT) alerta que há riscos para os usuários de transportes clandestinos e que a população precisa ficar atenta e evitar este tipo de veículo. Por isso irá intensificar ações que visam o combate ao transporte irregular, bem como, a conscientização dos usuários sobre os riscos do uso desse tipo de serviço.
O departamento esclarece que é considerado clandestino o transporte de passageiros metropolitano ou intermunicipal que não possua a devida concessão, permissão ou autorização do poder público.
Ainda de acordo como o setor de transporte e trânsito a passagem oferecida por valores inferiores ao que é praticado pelo sistema regular de transporte urbano é o principal atrativo para os passageiros que usam o transporte clandestino. Mas alerta, “esses preços são mais baixos devido à falta de compromisso dos infratores com questões regulamentadas, tais como inspeção veicular prévia, antecedência criminal dos motoristas, itens e equipamentos obrigatórios (pneus, extintor de incêndio, cinto de segurança) e, principalmente, a não observância aos direitos dos usuários, colocando em risco a vida dos passageiros”.
Por isso o passageiro precisa ficar atento e fazer a escolha pelo transporte regular, que tem garantia de um deslocamento mais seguro e amparado em regulamentação formal.
As denúncias sobre transporte clandestino podem ser feitas por meio da ouvidoria municipal no telefone (31) 3769-2585 ou mande um e-mail para: ouvidoria@conselheirolafaiete.mg.gov.br