O Prefeito

Prefeito

O que o prefeito pode fazer pela cidade?

O prefeito é o representante do Poder Executivo Municipal e é dele a função de chefiar a administração e comandar os serviços públicos.

É ainda atribuição do Prefeito, buscar junto às esferas Estadual e Nacional, recursos para serem aplicados no município, e decidir onde serão aplicados os recusrsos arrecadados no município através dos impostos.

O prefeito governa em parceria com os Vereadores e pode apesentar projetos de Lei à Câmara Municipal, sancionar, promulgar, além de publicá-las e vetá-las. Cabe ao prefeito também convocar a Câmara em casos excepcionais.



O prefeito de Conselheiro Lafaiete – Mário Marcus Leão Dutra
Engenheiro Civil há 30 anos, foi Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos durante 8 anos (1997 – 2004) conhecendo de perto a realidade da infraestrutura municipal.
Contribui ativamente para a sociedade através da prestação de serviços voluntários, tendo sido presidente do Lions Alvorada de Conselheiro Lafaiete e do Distrito do Lions ocupando por dois mandatos o cargo de vice governador.
Por todo o seu trabalho na área pública, recebeu da Câmara de Vereadores o diploma de Honra ao Mérito na área de Administração Pública.
Foi eleito com a expressiva votação de 35036 votos.