O Projeto CRESS-MG na Estrada chega à Lafaiete

O Projeto CRESS-MG na Estrada – Atividades Regionalizadas, que tem como objetivo a interiorização das ações de formação permanente do Conselho, com vistas à valorização da profissão e contribuindo para o aperfeiçoamento técnico, teórico e político das e dos assistentes sociais.
A iniciativa é uma resposta aos desafios da extensão territorial e do expressivo número de municípios em Minas Gerais, buscando conceder mais capilaridade às atividades formativas e com o intuito de alcançar um maior número de profissionais.
O Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais (CRESS-MG) informa que realizará no dia 10 de maio de 2019 (Auditório do Centro de Ensino Superior de Conselheiro Lafaiete – Rua Lopes Franco, 1001 – Carijós – Conselheiro Lafaiete/MG), o Seminário Regional – Edição Conselheiro Lafaiete, cujo tema“40 anos do Congresso da virada do Serviço Social, as novas configurações do Estado brasileiro e a profissão na contemporaneidade”- programação do evento em anexo.

8h30 – Credenciamento
9h – Mesa de abertura
9h30 às 11h – Palestra principal: 40 ANOS DO CONGRESSO DA VIRADA DO SERVIÇO SOCIAL: AS NOVAS CONFIGURAÇÕES DO ESTADO BRASILEIRO E A PROFISSÃO NA CONTEMPORANEIDADE
Convidada: Luciana Paula, Assistente Social, Mestre e Doutora em Serviço Social e Pós-doutora pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professora da Universidade Federal de Juiz de Fora e Coordenadora Regional de Graduação da ABEPSS Regional Leste – gestão 2019/2020.
12h30 – Intervalo
14h às 17h – Rodas de conversa temáticas simultâneas
Instrumentos e técnicas
Ana Maria Bertelli. Assistente Social, Vice-Presidenta do CRESS-MG e Presidenta da Comissão Permanente de Ética do CRESS-MG. Atuou como Assistente Social no TJMG.
Trabalho social com famílias
Léa Braga, Assistente Social, Superintendente de Políticas de Empreendedorismo e Economia Popular Solidária (Sedese), Ex-presidenta do CFESS e do CRESS-MG e atuou como Diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS).
Implicações éticas no exercício profissional
Denise Cunha, Assistente Social e Coordenadora Técnica do CRESS-MG.
Serviço Social e Direitos Humanos
Leonardo Koury. Assistente Social, Professor de Serviço Social na Unihorizontes, Servidor Público em Ribeirão das Neves e midia-livrista nos coletivos Jornalistas Livres e Mídia NINJA, Conselheiro do CRESS-MG e Coordenador da Comissão de Direitos Humanos.

Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento Social: 3769-2697