PACE Lafaiete comemora dia do Doador e faz balanço de sua atuação

Neste dia 25 de novembro é comemorado o “Dia do Doador” e a Secretaria Municipal de Saúde através do Departamento da Atenção Especializada, além de agradecer aos doadores, faz um balanço das ações realizadas desde a implantação do Posto de Coleta Avançado de Sangue.
O Pace foi implantado em Conselheiro Lafaiete no mês de setembro de 2021 e já atendeu mais de 2.200 doadores, que geraram mais de 2.000 bolsas coletadas, sabendo que 1 bolsa pode salvar até 4 vidas, isso mostra o quanto esse serviço é de suma importância para nossa cidade.
Além de contribuir para salvar vidas, os doadores não precisam mais deslocar-se para realizar a doação em BH, São João Del Rei ou Juiz de Fora, podem contribuir e salvar vidas com seu gesto com comodidade e segurança.
No dia 23/11 a equipe do Pace preparou um ambiente com decorações alusivas e lanche especial para todos os doadores que compareceram no local, antecipando a comemoração a data.
Para o Prefeito Mário Marcus a parceria com o Hemominas, a atuação exemplar da equipe, de todos que não mediram esforços para implantação do Posto e sobretudo a solidariedade dos doadores que tornaram possível o funcionamento deste importante serviço em Conselheiro Lafaiete.
Importante destacar as parcerias fundamentais com o Hospital Queluz e com o Hospital e Maternidade São José.
O PACE fica na Rua Higino Sebastião da Cunha, 135 no Bairro Parque Bandeirantes na região da Linhazinha. Os agendamentos podem ser feitos de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h e as doações são feitas às quartas-feiras. Mais informações e agendamentos pelo telefone 99239-1251.