Palestras marcam a Semana Municipal de Trânsito em Conselheiro Lafaiete

Palestras educativas realizadas nas escolas municipais de Conselheiro Lafaiete marcaram a Semana Municipal de Trânsito entre os dias 18 de setembro e 1º de outubro.

Por meio de vídeos educativos agentes do Departamento Municipal de Trânsito apresentaram aos alunos orientações importantes para que exista um trânsito melhor. Entre elas a não utilização de celular enquanto se está ao volante, os riscos de se dirigir sob a influência de álcool e drogas, a importância do uso do cinto de segurança para adultos e crianças, a importância do uso do cinto de segurança, uso do capacete para a condução de motocicletas, respeito à faixa de travessia de pedestres, dentre outras.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Paulo Pereira do Carmo, as palestras também visaram conscientizar os direitos e deveres dos condutores e pedestres. Ainda segundo o diretor as palestras ministradas para as crianças são uma forma eficaz de atingir os adultos, além é claro de conscientizar os alunos que poderão ser os futuros condutores de veículos.

A agente de trânsito, Paloma Marota destacou a intensa participação dos estudantes durante as palestras. Segundo ela, vários alunos manifestaram que vão levar ao conhecimento dos pais as informações que colheram durante as palestras.

Quase quatro mil alunos das escolas municipais  participaram das palestras.