Parceira UFSJ – PMCL

860
0

Está em fase inicial uma parceria entre o Departamento Municipal de Trânsito e a Universidade Federal de São João del Rei, por meio do Departamento Multidisciplinar de Tecnologia, Ciências Humanas e Sociais do Campus Alto Paraopeba.

A UFSJ, através da PROEX, disponibilizou dois alunos de graduação, como bolsistas de extensão, para iniciar estudos relativos ao trânsito, sem qualquer ônus para a prefeitura.

Em conversas iniciais, foi solicitado ao DTECH/UFSJ que elaborasse um projeto para realizar um diagnóstico do trânsito de Conselheiro Lafaiete. Caso entenda que seja de sua competência, o projeto será apresentado, incluindo cronogramas e custos, como equipamentos, materiais de consumo, custeio de levantamento de dados e outros investimentos inerentes a esse tipo de projeto. A UFSJ esclarece que não recebeu nenhum valor da prefeitura, nem mesmo apresentou orçamentos ou propostas.

Nesta fase inicial a parceira é representada pela indicação do diretor do DMT sob supervisão dos professores especialistas do curso de Engenharia Civil, ressaltando a dificuldade de contratação de especialistas para esse setor.