Parque Florestal de Conselheiro Lafaiete ganha parquinho "ecológico" feito de pneus

2787
0

O Parque Florestal “Eurico Figueiredo”, em Conselheiro Lafaiete ganhou na quarta-feira, 19/06, um parquinho de pneus, construído por meio de um projeto da Arpa (Associação Regional de Proteção Ambiental do Alto Paraopeba e Vale do Piranga) em parceria com a prefeitura municipal, Ministério Público e CODEMA (Conselho de Defesa e Conservação do Meio Ambiente).

parquinho_criancas_02

Reaproveitando pneus usados o parquinho possui escorregador, gangorra, cavalinho, obstáculos, uma ponte, mesinha e outros. 

parquinho_criancas_01

O presidente da Arpa e diretor do Departamento de Meio Ambiente, Marco Antônio da Silva, afirmou que o material reaproveitado na construção da área de lazer é uma forma de promover a educação ambiental com crianças e adolescentes. Opinião compartilhada com dr. Ivar, que  destacou a importância do projeto que dá uma destinação adequada aos pneus usados sem degradar o meio ambiente promovendo o lazer e o entretenimento. O prefeito lembrou ainda a construção de fossa ecológica, que vem sendo executada pela administração municipal com reaproveitamento de pneus. A primeira foi construída na localidade de São Vicente. 

Durante a inauguração a Arpa prestou homenagem ao senhor Benedito Antônio Santigado construtor do parquinho de pneus. A inauguração contou com a presença de alunos da Escola Estadual “Monsenhor Antônio José Ferreira”, do bairro Paulo VI. 

As escolas da cidade que desejarem agendar horário para visitas ao Parque Florestal podem entram em contato com a Arpa pelo telefone 3762-0404.

A inauguração contou com a presença do prefeito, Ivar de Almeida Cerqueira Neto; o presidente da Arpa e diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Marco Antônio da Silva; a coordenadora do projeto “Amigos do Parque”, Carla Juliana Leroy Alves e o gerente de Defesa Civil, Carlos Alberto de Oliveira.

O parque está localizado na Avenida Geraldo Plaza, 100, bairro Paulo VI.