Plano Plurianual da Prefeitura é apresentado na Câmara Municipal

Apresentação do Plano Plurianual

Gráfico do Plano PlurianualFoi realizada no dia 30/09/2021 audiência pública na Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete para discutir o Projeto Lei nº 065-E-2021 que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 e o Projeto Lei nº 064-E-2021 que estima a receita e fixa as despesas para o exercício de 2022 – LOA 2022, sessão presidida pelo Vereador João Paulo.

O Secretário da Fazenda Sr. Cláudio de Castro Sá Filho, explanou sobre os valores estimados de receita para o próximo exercício que é de aproximadamente 330 milhões de reais, e sobre a busca da melhor forma de gastos dos recursos públicos, que é realizado em consonância com o plano de governo, consulta pública realizada e planos municipais de saúde, educação e assistência social.

Em seguida, servidora pública Túlia Alcântara fez uma apresentação do PPA 2022-2025 e da LOA 2022, trabalho preparado pela equipe de planejamento e execução orçamentária, da Secretária da Fazenda, conceituando e sintetizando o PPA como ferramenta de planejamento da despesa pública. Momento também de apresentação do resultado da consulta pública realizada entre os dias 27/05/2021 e 07/06/2021 e as sugestões da população inclusas no plano.

Logo após, todos os secretários municipais apresentaram as principais ações previstas para os próximos anos, tendo como diretriz a busca da modernização da gestão e dos serviços públicos.