Posto de coleta de sangue será inaugurado dia 24 de agosto em Lafaiete

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete anunciou esta semana a inauguração do Posto Avançado de Coleta Externa de Sangue – PACE, que acontecerá no próximo dia 24 de agosto.
Desde o início de 2017 o prefeito Mário Marcus, juntamente com o deputado estadual Glaycon Franco, iniciaram as tratativas com a Fundação Hemominas para esta implantação, que este ano torna-se realidade e representa uma importante conquista para a cidade.
A instalação de um PACE em Lafaiete irá facilitar a doação de sangue que atualmente é feita em outros municípios. O Prefeito considera esta uma grande vitória para a cidade e região, que muito beneficiará o setor de saúde com a facilidade de acesso à doação de sangue.
O prefeito Mário Marcus agradece e ressalta a importante parceria com o deputado Glaycon Franco que viabiliza mais esta conquista para Conselheiro Lafaiete.
O PACE em Conselheiro Lafaiete homenageia o médico Dr. Nilson Albuquerque, que empresta seu nome à unidade, instalada junto a UBS Santa Matilde, situada no Bairro Bandeirantes, na região da Linhazinha.