Prazo para pagamento do IPTU com desconto não será prorrogado

Secretario_JamiroA prefeitura de Conselheiro Lafaiete confirmou que não será prorrogado o prazo para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Para a cota única o vencimento terminou nessa terça-feira, dia 30 de julho e o contribuinte que quitou o imposto teve desconto de 20% (vinte por cento) sobre o valor do tributo.

O secretário municipal de Fazenda, Jamiro Patrício de Resende Júnior afirmou que o IPTU representa  3% da receita total do município e a arrecadação do valor do imposto é importante para a implementação de ações de infraestrutura urbana.

O secretário disse ainda que este ano o município não cobrou a taxa de serviços urbanos como manutenção e limpeza de vias, manutenção de pavimentação e de calçamento. Somente a taxa de coleta de lixo continua sendo cobrada. Embora o município esteja deixando de arrecadar cerca de R$ 330 mil (trezentos mil reais) anualmente com o fim da cobrança das taxas, a secretaria estima uma arrecadação até este dia 30, de cerca de 60% do valor estimado do IPTU que é de R$ 4.600, 00.00 (quatro milhões e seiscentos mil reais).

O contribuinte que não pagou o IPTU em cota única poderá pagar o tributo em até 06  (seis) vezes com vencimento sempre no dia 30 de cada mês.