Prefeito acompanha trabalho realizado no setor de saúde e conversa com servidores e usuários

1394
0

Na manhã desta sexta-feira, 20/09, o prefeito Mário Marcus esteve na Secretaria Municipal de Saúde percorrendo todos os setores e os departamentos ali instalados, oportunidade em que conversou com servidores e usuários, observando a rotina dos trabalhos.
Dentre os setores visitados, esteve na Farmácia Central, TFD, Regulação, Transporte, Departamentos de Atenção Básica, Atenção Especializada, Vigilância em Saúde e Planejamento e Gestão.
O Prefeito tem procurado acompanhar de perto todas as ações da área desde o início da administração buscando melhorias e soluções para os diversos desafios do setor, com o intuito de cada vez mais oferecer um serviço de qualidade à população da cidade. Dentro das possibilidades da gestão vários avanços já foram conquistados, no entanto, o Prefeito Mário Marcus ressalta que muitos atendimentos e investimentos dependem de repasses dos governos estadual e federal, que nem sempre cumprem com pontualidade este compromisso. Ele defende que com muita criatividade, compromisso e responsabilidade com os recursos públicos as ações têm sido viabilizadas e obras executadas. Dentre elas citamos:
-Mudança do atendimento pediátrico de urgência e emergência par o Hospital São Vicente de Paula
-Farmácia central foi instalada dentro da Secretaria de Saúde – mais conforto para os usuários
-Criação de seis novos Postos de Saúde (PSF) – Gagé, Bela Vista, São Judas, Arcádia/ Morada do Sol, São João (Alexandrina e Amazonas)
-Mudança de dois Postos de Saúde (PSF) PSFs para novas instalações (Manoel de Paula e São Dimas)
– Melhorias na Policlínica Municipal
– Aquisição de duas ambulâncias