Prefeito de Conselheiro Lafaiete participa de encontro com associações de bairros

Lideranças comunitárias estiveram reunidas com o prefeito, Ivar de Almeida Cerqueira Neto, na segunda-feira 18/02, durante encontro promovido pela Famocol – Federação das Associações de Moradores de Conselheiro Lafaiete.

O prefeito ouviu as reivindicações dos representantes das associações comunitárias e pregou a união entre o poder público e a comunidade como meio de fortalecer as ações que visam a melhoria na qualidade de vida da população. “Sozinhos nos tornamos mais fracos. Vamos trabalhar juntos, pois as portas das secretarias da prefeitura estão abertas para todos”, afirmou Dr. Ivar.

Entre as principais reivindicações para os bairros apresentadas pelos líderes comunitários estão: reforma de praças e quadras esportivas, limpeza de vias e córregos, melhorias no trânsito, mudança de itinerários em algumas linhas do transporte coletivo e melhorias na iluminação.

Ponte do Gagé

Questionado sobre a ponte do Gagé, Dr. Ivar disse que a conclusão da obra depende da liberação das vigas de sustentação por parte da SETOP – Secretaria de Estado de Transportes de Obras Públicas e espera que isso aconteça o mais rápido possível. O prefeito informou ainda que o município está viabilizando uma parceria com a Rural Minas para realizar o serviço de limpeza em toda a extensão do rio Bananeiras.

Para o presidente da Famocol, Ângelo de Souza Júnior o encontro com o prefeito foi importante e renova a esperança da comunidade que acredita nas ações desenvolvidas pela administração municipal visando à melhoria nos bairros atendendo as reivindicações das associações.

Também participaram do encontro o vereador, Washington Fernando Bandeira, o chefe de gabinete, Adriano Beato e a gerente de vigilância ambiental, Carla Sássi, que solicitou o apoio das associações na campanha de vacinação anti-rábica que acontece em abril apontando três locais em cada bairro onde serão disponibilizadas as vacinas.

famocol_01 famocol_02 famocol_03