Prefeito de Lafaiete é eleito Vice-presidente do SAMU Centro-Sul

O Prefeito de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus, tomou posse nesta quarta-feira, 18/01, como vice-presidente do Conselho Diretor do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência Centro-Sul (CISRU), consórcio que gerencia o SAMU para o ano de 2023. A cerimônia aconteceu na sede do CISRU, em Barbacena, e contou com a presença de 45 prefeitos da região. Além disso foi eleito como Presidente o prefeito Nizio de Tiradentes.
Ao assumir a vice-presidência do SAMU, o Prefeito Mário Marcus ressaltou a importância do serviço para toda a sociedade, que desde sua implantação tem salvado vidas e prestado atendimento indispensável em casos de urgência e emergência. O prefeito destacou que a saúde é uma das pautas mais relevantes na administração e tem se dedicado a melhorar a prestação do serviço e as unidades assistenciais. Disse que, participando ativamente na gestão do SAMU, irá trabalhar com seriedade e responsabilidade para aperfeiçoar, melhorar e expandir os bons serviços já prestados pelo SAMU. “É de fundamental importância a união, a cooperação e participação de todos os integrantes, para juntos buscarmos, por meio do diálogo e do trabalho sério, oferecer um serviço de excelência para a população. Nossa cidade e região estrarão representadas no consórcio e nos empenharemos para atender da melhor forma possível as demandas da população de Conselheiro Lafaiete de todos os municípios da região”, afirmou Mário Marcus.
O Samu 192 presta atendimento à população em casos de urgência e emergência, reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce. O serviço funciona 24 horas por dia com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população. Existem 18 bases descentralizadas em toda a Região Macro Centro-Sul do Estado.