Prefeito debate novos investimentos da GERDAU para Lafaiete em reunião no INDI

2351
0

Na última quarta, dia 03 de julho, o Prefeito Municipal Mário Marcus esteve no INDI (Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de MG) onde se reuniu com a GERDAU para tratar dos novos investimentos da empresa na região. Dentre os assuntos tratados, propostas para o desenvolvimento de Lafaiete, com maior envolvimento da GERDAU no crescimento da cidade e a geração de empregos em Lafaiete.
O Prefeito relatou o sucesso das recentes contratações através do SINE de Lafaiete e a empresa manifestou intenção de que as novas as contratações prestigiem cada vez mais a região. Ficou acertada a criação de um grupo de trabalho envolvendo representantes da Prefeitura e da Gerdau para levantar as principais demandas de capacitação e preparar a mão de obra local para potencializar ainda mais o aproveitamento da mão de obra lafaietense.
Também foram apresentadas à Gerdau áreas da cidade com alto potencial para a implantação de um parque industrial, que também serão estudadas pelo grupo de trabalho.
Participaram da reunião, representando a Gerdau, Wendel Gomes da Silva, Gerente Geral Iron Ore Brasil, a lafaietense Cássia Adriana de Lima Rodrigues, Gerente Regional de Tributos Indiretos e Francisco de Assis Lafetá Couto, Gerente de Sustentabilidade. Representando o INDI, Henrique Tavares, Gerente e José Érico Lima, Analista de Promoção de Investimentos. Também participaram o Deputado Estadual Glaycon Franco, o Presidente da ACIAS (associação comercial) Ronaldo Lana e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Lana, além de assessores das entidades presentes.
Na oportunidade o Presidente do INDI Thiago Toscano entregou ao Prefeito Mário Marcus e ao Deputado Glaycon Franco um documento onde manifesta o interesse de indicar dois membros da agência para comporem a diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico atendendo a uma solicitação anterior.