Início Destaque PREFEITO E DEPUTADO GLAYCON FRANCO REFORÇAM EM REUNIÃO A IMPORTÂNCIA DE UMA...

PREFEITO E DEPUTADO GLAYCON FRANCO REFORÇAM EM REUNIÃO A IMPORTÂNCIA DE UMA UNIDADE DO SENAI EM LAFAIETE.

O Prefeito Mário Marcus juntamente com o Deputado Estadual, Glaycon Franco, participaram, na tarde de ontem, quinta-feira, 13/08, em Belo Horizonte, de uma reunião, a pedido do Deputado, com o vice-governador, Dr. Paulo Brant, juntamente com representantes da FIEMG, do DNIT e MRS, o Prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, Deputado Estadual João Leite e outros assessores, para tratar de um assunto de especial relevância para o Município de Conselheiro Lafaiete, a instalação de uma escola do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial na cidade.

As tratativas para a instalação do SENAI junto à FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais é uma luta antiga do Deputado Glaycon Franco que nesta administração passou a ter total apoio do Prefeito Mário Marcus.

O Prefeito esteve em Brasília na sede do DNIT para expor a intenção da administração em assumir os imóveis que já não eram mais utilizados pela MRS – antiga RFFSA, recebendo, por parte do DNIT, autorização para assumir os prédios do antigo Seletivo, o prédio da escala de maquinistas e o prédio da Santinha na Rua Marechal Floriano que foi disponibilizado para  a instalação da unidade do SENAI em Conselheiro Lafaiete.

O Prefeito e o Deputado Glaycon Franco entregaram pessoalmente njo ano de 2019 ao Presidente da FIEMG o termo de cessão do Imóvel para esta instalação.

“Uma unidade do SENAI em Conselheiro Lafaiete é de grande importância para a cidade e região, contribuindo para a qualificação de nossos trabalhadores e aumentando as oportunidades de emprego no mercado de trabalho sobretudo nos setores ferroviário, da mineração, siderúrgico, entre outros. ”, afirmou o Prefeito Mario Marcus.