Prefeito é homenageado por bombeiros de Minas Gerais

Dr.Ivar_homenageado_Bombeiros_Minas-Gerais_01

Na sexta-feira, 26/06 o prefeito de Conselheiro Lafaiete Ivar de Almeida Cerqueira Neto, foi agraciado com a Medalha “Tenente-Coronel João Batista de Assis”, Grau Ouro.  A homenagem foi entregue pela União dos Militares do Estado de Minas Gerais, durante solenidade cívico-militar na Academia de Bombeiros Militares de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

O evento que faz parte das comemorações da Semana do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais homenageia personalidades militares e civis. Dr. Ivar participou da solenidade acompanhado do secretário municipal de Defesa Social Paulo Sarmento e do diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente Marco Antônio da Silva.

Dr.Ivar_homenageado_Bombeiros_Minas-Gerais_02
O ex-comandante geral do Corpo de Bombeiros Cel José Honorato Ameno, Dr. Ivar e o presidente da União dos Militares do Estado de Minas Gerais, Cel PM César Braz.

O presidente União dos Militares do Estado de Minas Gerais, Cel. PM. César Braz Ladeira ressaltou que Dr. Ivar foi indicado para receber a medalha pelo seu apoio à atividade do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal em Conselheiro Lafaiete. Segundo o presidente, a indicação do prefeito foi aprovada pela comissão que reconhece o desempenho da administração  municipal em prol das duas instituições. Recentemente Dr. Ivar ordenou a execução de obras onde está a sede dos bombeiros, que possibilitaram a elevação do Pelotão à Companhia. Tais obras serão ainda de grande utilidade para melhor desempenho das funções dos bombeiros, além de permitir o desempenho de tarefas do setor de biossegurança nos moldes do que preconiza a Vigilância Sanitária do Estado.

Dr.Ivar_homenageado_Bombeiros_Minas-Gerais_03
Marco Antônio da Silva, Dr. Ivar e Paulo Sarmento.

O coronel Hélder Ângelo e Silva ressaltou que a elevação vai agregar o aumento do número de viaturas e de efetivo atendendo melhor a sociedade do município e da região.

Outra iniciativa do prefeito Dr. Ivar que mereceu destaque em sua indicação à medalha é o trabalho para que atuem no mesmo espaço o Corpo de Bombeiros, SAMU e Defesa Civil, propiciando um atendimento mais rápido e eficiente das ocorrências. Para tal, obras estão sendo realizadas pela prefeitura como a melhoria nas garagens que abrigam as viaturas, construções de almoxarifado e da nova base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Dr.Ivar_homenageado_Bombeiros_Minas-Gerais_04
Chefe do Estado-Maior e subcomandante-geral do Corpo de Bombeiro, coronel Hélder Ângelo e Silva , Dr. Ivar, Marco Antônio da Silva e Paulo Sarmento.

Durante a solenidade em conversa com o chefe do Estado-Maior e subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), coronel Hélder Ângelo e Silva, Dr.Ivar reiterou o apoio da administração municipal à unidade de Conselheiro Lafaiete que foi elevada à Companhia. O prefeito enalteceu o trabalho da corporação do município no atendimento à comunidade e ressaltou a competência do Tenente Ronaldo Rosa de Lima à frente da corporação e solicitou sua permanência no cargo.

Agradecimento

O Comandante Ronaldo encaminhou ao prefeito de Conselheiro Lafaiete, carta de agradecimento e congratulações, onde agradece as melhorias feitas na sede da companhia e parabeniza Dr. Ivar pelo recebimento da Medalha “Tenente-Coronel João Batista de Assis”.

Carta-de-Agradecimento-e-Congratulacoes_-_Corpo-de-Bombeiros