Prefeito e Promotor buscam melhorias e valorização para a coleta seletiva dos resíduos urbanos no município

O prefeito Mário Marcus, acompanhado do Promotor de Justiça Dr. Glauco Pelegrino, visitou na última quarta-feira, 18/09, os galpões das três Associações de Catadores de Materiais Recicláveis atuantes em Conselheiro Lafaiete, a ASMARCOL, ASCOL e ASCOPRE.
A visita teve como principal objetivo acompanhar o trabalho realizado pelas associações, avaliar possibilidades de melhorias na estrutura a fim de proporcionar condições mais adequadas de trabalho e melhorar a logística dos locais.
O Prefeito Mário Marcus reconhece a importância do trabalho dos catadores que muito contribuem para o meio ambiente e a sustentabilidade no município. “Num primeiro momento a Prefeitura irá realizar melhorias nos pisos das associações e tentará realizar uma parceria junto ao SEBRAE para viabilizar cursos para os trabalhadores da área. Desta maneira esperamos que tenham acesso à informação e capacitação profissional diferenciada”, declarou o Prefeito Mário Marcus.
Já o Promotor Dr. Glauco Pelegrino reafirmou seu compromisso em continuar apoiando as ações em prol do setor.
O objetivo da prefeitura e seus parceiros é ampliar ainda mais a coleta seletiva que nos últimos dois anos passou seu atendimento de 8 para 50 bairros, aumentando a coleta de 40 para 150 toneladas de materiais recolhidos.
Também acompanharam as visitas o assessor da Secretária de Obras Cláudio Quirino e a Arquiteta Riane Riceli do Carmo.