Prefeito Mário Marcus recebe com boas vindas o Banco SICREDI

O Prefeito Mário Marcus reuniu-se com os diretores do Banco Sicredi, ressaltando a importância da vinda de mais uma empresa para Conselheiro Lafaiete.
A inauguração será nesta sexta-feira, 05/04, na área central de Conselheiro Lafaiete sendo esta a primeira agência Sicredi Integração RS/MG, no Estado de Minas Gerais. A cooperativa foi apresentada à imprensa pela gerente geral, Francine Bergman, que falou sobre a missão e a visão do sistema cooperativista que tem por objetivo valorizar e contribuir com o desenvolvimento econômico do município. Já o Diretor Executivo do Sicredi Integração RS/MG, Luiz Mário, falou sobre a história do Sicredi, que soma mais de 100 anos e demonstrou a proposta de um novo padrão de atendimento no formato cooperativista que visa a participação direta dos cooperados, com foco no desenvolvimento sustentável promovendo participação dos associados na rentabilidade.
Segundo o diretor executivo todo o projeto desde sua instalação, privilegiou a contratação de colaboradores de Lafaiete, respeitando e destacando os valores sociais e a cultura local. A equipe contratada passou por treinamento e capacitação na sede do Sicredi no Rio Grande do Sul pelo período de 30 dias.
Luiz Mário ressaltou a colaboração da administração municipal para instalação da agência e destacou especialmente a recepção do Prefeito Mário Marcus, que, segundo ele, foi um grande apoiador do projeto.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Lana, juntamente com empresários de Lafaiete, fez uma visita à rede Sicredi, no Rio Grande do Sul, ocasião em que conheceram a cooperativa e puderam conhecer o sistema, bem como a tradição cooperativista e associativista, que tem o cliente como associado com participação ativa nas decisões. A agência iniciará suas atividades em Lafaiete na próxima segunda feira, dia 8.