Prefeito Participa de solenidade de inauguração das APACs em Lafaiete

Aconteceu na tarde de sexta-feira, 24/05, a inauguração oficial das duas unidades, masculina e feminina, da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac). A obra foi resultado de muitas parcerias e muito trabalho. O terreno foi doação da prefeitura de Conselheiro Lafaiete. A APAC contou com várias parcerias, com o suporte do Estado e com mais de 400 mil reais do Tribunal de Justiça. Desta forma, os novos prédios foram construídos numa parceria entre o TJMG, o Juiz da 2a Vara de Execução Penal, Dr. Paulo Roberto e a Diretoria da APAC. Toda a mão de obra foi realizada por voluntários e os recuperandos da APAC, possibilitando construir mais com menos.
O evento contou com a participação do prefeito Mário Marcus, do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, do deputado Glaycon Franco, do presidente da Câmara Fernando Bandeira, e autoridades locais civis, militares e religiosas da região, além de recuperandos, familiares e voluntários. A cerimônia contou também com a presença da diretora do foro da comarca, Célia Maria Andrade Freitas Corrêa; do presidente da Apacs feminina João Vitor Vieira Pinto e Silva e do Major Marco Antônio Silva, presidente da APAC Masculina.
Com capacidade para acolher 185 recuperandos, a APAC Masculina de Conselheiro Lafaiete foi fundada em 20 de julho de 2003. A APAC feminina, por sua vez, foi fundada em 6 de setembro de 2016 e tem capacidade para acolher 60 recuperandas.