Prefeito recebe dois tratores agrícolas que beneficiarão a população rural

O Prefeito Mário Marcus, juntamente com o Deputado Estadual Glaycon Franco, recebeu na tarde desta segunda-feira, 22/01, dois tratores agrícolas. Eles foram adquiridos pelo município através de uma emenda parlamentar do Deputado Glaycon Franco, no valor de R$263 mil. A entrega oficial ocorreu na Prefeitura de Conselheiro Lafaiete.
Em seu pronunciamento o Prefeito Mário Marcus agradeceu ao Deputado Glaycon Franco pelo empenho em contribuir com o município. Ele comentou que o município, no início da gestão, estava impedido de receber recursos, pois não tinha Certidão Negativa de Débitos, e, com isso perdeu diversos recursos. Hoje com a certidão Conselheiro Lafaiete pode receber os benefícios por meio de emendas parlamentares. Sobre os tratores Mário Marcus disse que entregará os equipamentos ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Lana, que fará o controle de uso e com certeza prestará grande serviço para o homem do campo, com maior eficiência possível. Ressaltou outras obras propiciadas por emendas do Deputado, que em breve serão iniciadas, como a recuperação do Ginásio Poliesportivo, reforma da passagem subterrânea, entre outras.
O Deputado Estadual Glaycon Franco, destacou o trabalho do Prefeito Mário Marcus que muito tem se empenhado para que o município possa receber os recursos que contribuem muito para o desenvolvimento do município. Disse que, juntamente com o Prefeito, viu que era de extrema importância valorizar o homem do campo e por isso apoiou o prefeito destinando esta emenda para beneficiar a população rural.
Na oportunidade o Prefeito Mário Marcus e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Lana entregaram dois certificados do SIM Local para produtores rurais, Fernanda Maia e Carlos Lana. Eles agradeceram, pois a implantação do SIM possibilitou melhorar a produção e ampliar o mercado para comercialização dos produtos.
O Prefeito Mário Marcus cumprimentou os produtores e falou sobre a relevância do certificado para os produtores e consumidores. Enfatizou que espera que outros produtores também busquem esta certificação que com certeza contribuirá para o crescimento da produção e do mercado. Cumprimentou ainda os servidores do setor que tem se empenhado para sucesso deste certificado. Mais uma vez afirmou o apoio constante da administração municipal ao homem do campo.