Início Destaque Prefeito ressalta o trabalho das prefeituras da região em reunião da AMALPA

Prefeito ressalta o trabalho das prefeituras da região em reunião da AMALPA

39

O Prefeito de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus e o Vice-prefeito Dr. Marco Antônio participaram de mais uma reunião da AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba, realizada na cidade de Ouro Branco, na última sexta-feira, 05/07.
Na oportunidade o Prefeito Mário Marcus falou aos presentes sobre o crescimento da AMALPA desde 2017 que atualmente conta com presença expressiva de municípios, está mais unida e mais fortalecida. Comentou sobre as dificuldades financeiras pelas quais passam os municípios e ressaltou que os prefeitos da região, apesar da crise, com trabalho e com responsabilidade conseguem entregar obras à população. “Temos que ignorar a crise e fazer milagre, saber priorizar os recursos e aplicar de maneira eficiente as economias possíveis para que possamos mostrar que através da união e responsabilidade que nos foi delegada, apesar de todas as adversidades conseguimos fazer a diferença e entregar importantes obras a nossas populações”, enfatizou.
Houve apresentação do Técnico de Desenvolvimento Jorge Alberto Silva Habib, que palestrou sobre as linhas de financiamento do BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, ressaltando os detalhes do edital do ano de 2019 como documentos e protocolos necessários para a análise de projetos das prefeituras. Além de explanar sobre todas as etapas para o financiamento, quais os tipos e itens financiáveis, como BDMG Cidades que trata da construção, ampliação e/ou reforma de edificações públicas municipais ou reformas e adequações nos prédios públicos municipais que visem à redução do consumo de energia; BDMG Urbaniza que prevê implantação, ampliação e/ou adequação de vias urbanas, consistindo de obras civis, como faixas exclusivas, calçadas, ciclovias, praças, iluminação pública, entre outros; BDMG MAQ que visa recursos para máquinas rodoviárias e equipamentos para pavimentação, caminhões, carrocerias, tratores e ônibus e BDMG Saneamento destinado a sistemas de abastecimento de água, sistemas de esgotamento sanitário e resíduos sólidos urbanos.
Na ocasião compuseram a mesa de honra, o Presidente da AMALPA e Prefeito de Queluzito Célio Pereira de Souza, o Prefeito anfitrião Hélio Márcio Campos acompanhado do seu Vice-Prefeito Celso Roberto Vaz, o Deputado Federal Rodrigo de Castro, o Deputado Estadual Glaycon Franco, o Prefeito de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus, o Prefeito de Congonhas José de Freitas Cordeiro, o Vereador Carlos Roberto Rodrigues representando a Câmara Municipal de Ouro Branco, o Capitão da 65ª Companhia da Polícia Militar de Ouro Branco André Luís Resende Silva, o Diretor da RDR Engenharia Wagner Leão Franca e o Técnico de Desenvolvimento do BDMG Jorge Alberto Silva Habib.