Prefeitura adquire novas máquinas para a Casa do Artesanato

Prefeitura_Novas-Maquinas_Casa-do-Artesanato_02
A prefeitura de Conselheiro Lafaiete por meio da Secretaria Municipal de Cultura adquiriu seis novas máquinas de costura para a Casa do Artesanato “João Salgado”. Os equipamentos já estão em funcionamento e vão substituir as antigas máquinas que eram usadas principalmente pelos alunos do curso de patchwork, cujo trabalho é feito com retalhos de tecidos.

Para a monitora de arte, Eveline Edna Vieira Resende, a aquisição das novas máquinas é um incentivo ao trabalho realizado na Casa do Artesanato. Segundo ela, os equipamentos estão sendo usados na confecção de vários trabalhos, mas em especial na produção de jogo de cozinha, lençol, toalha e para acabamento em costura. “A gente fica motivada a trabalhar tendo uma ferramenta boa. As alunas estão felizes com as novas máquinas”, frisou a monitora.

Prefeitura_Novas-Maquinas_Casa-do-Artesanato_01Atualmente a Casa do Artesanato conta com cursos gratuitos de tapete arraiolo, ponto cruz, bordados, pintura em tecido, dentre outros. Os interessados em conhecer os trabalhos poderão visitar a Casa do Artesanato, situada à praça Tiradentes, 89, Centro, no horário de 13 às 17h.