Home Desenvolvimento Econômico Prefeitura apresenta programação das atividades natalinas

Prefeitura apresenta programação das atividades natalinas

231

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio das Secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACIAS) através da ACIAS Mulher, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e a Casa do Teatro realizarão a partir de 09 de dezembro diversas atividades natalinas.
No domingo, 09/12, está prevista a abertura da tradicional Casa do Papai Noel que devido ao grande sucesso do ano passado será montada novamente no Solar do Barão de Suaçui com novidades em seu interior. O Solar abrirá suas portas para que as crianças possam sonhar novamente e se encontrar com o Papai e a Mamãe Noel. No local também terão apresentações culturais e peças teatrais durante todo o mês.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento econômico Rafael Lana este ano a iluminação natalina terá mudanças. “Em razão da crise financeira que atinge o país e reflete na cidade, vamos priorizar ações de baixo custo e alto impacto, para não prejudicar a manutenção dos serviços essenciais. Gestão se faz com responsabilidade, e como a avenida Telésforo tem quase 1km de extensão, optamos por não iluminá-la neste ano. No lugar, estamos apoiando uma elogiável iniciativa dos próprios comerciantes. Instalaremos arcos decorativos sobre a Rua Melo Viana, entre o Foto Zap e o Banco do Brasil, onde ficará a árvore de natal.
Ainda de acordo com o secretário a ideia é valorizar o comércio local e atrair consumidores de toda a região. Além disso, os arcos poderão ser utilizados posteriormente em outras ações temáticas, como o dia das mães, bastando adaptar a decoração. No Bairro São João também deve ser repetida a iluminação do comércio.
No centro diversas ações serão realizadas durante o mês, como treinamentos de venda, a Feira de Artes e Sabores Natalinos, personagens natalinos nas ruas, sorteios de brindes e vales compras, concurso de melhor decoração de vitrine, apresentações culturais, entre outras.
“Enfim, com criatividade e parcerias, faremos um Natal diferenciado e atrativo para todas as pessoas, combinando ações lúdicas e culturais e que prestigiem a geração de trabalho e renda para a cidade”, concluiu Rafael Lana.

PROGRAMAÇÃO – “CASA DO PAPAI NOEL – 2018”
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
SEGUNDA À SEXTA – 18h ÀS 22h
SÁBADO E DOMINGO – 17h ÀS 22h

OBS.: TODAS AS APRESENTAÇÕES CULTURAIS SERÃO REALIZADAS NO SOLAR DO BARÃO SUASSUI, EXCETO O “CONCERTO NA MATRIZ” QUE ACONTECERÁ NO DIA 11/12

09/12 – DOMINGO: 17 h – SAÍDA DO CORTEJO DO PAPAI NOEL EM CARRO ABERTO DA SEDE DO CORPO DE BOMBEIROS
                                18 h – CHEGADA DO PAPAI NOEL NO SOLAR BARÃO DO SUASSUÍ RECEPCIONADO PELA UNIÂO MUSICAL                                             NSA. SRA DAS GRAÇAS
                                           APRESENTAÇÃO DO CORAL MADRIGAL RODA VIVA
                               19 h – APRESENTAÇÃO DE DANÇA – ACADEMIA MOVIMENTOS

10/12 – SEGUNDA-FEIRA: 19 h – APRES. DA UNIÃO DAS BANDAS EVANGÉLICAS

11/12 – TERÇA-FEIRA:  19:30 h “CONCERTO NA MATRIZ” MADRIGAL RODA VIVA E ORQUESTRA SINFÔNICA DA PMMG – REGÊNCIA DA ORQUESTRA: CAP. MTO. ANTÔNIO SOARES

12/12 – QUARTA-FEIRA: 17 h – APRES. DO TRIO METROPÓLE

13/12 – QUINTA-FEIRA: 20 h – APRES. DO CORAL” PE. JOSÉ ALVES DA ROCHA” PERTENCENTE À ARS MAGNA ASSOCIAÇÃO SOCIOCULTURAL

15/12 – SÁBADO 19:30 h LANÇAMENTO DO LIVRO “VIOLA DE QUELUZ” FAMÍLIA SALGADO DE VALTER BRAGA DE SOUZA
                            22:00 h APRES. DE RODA DE VIOLA

16/12 – DOMINGO: 19:00h – APRES. DO ESPETÁCULO “LUZES DO NATAL” DA TRIBU’S NÚCLEO DE DANÇA E MOVIMENTO

17/12 – SEGUNDA-FEIRA – 19:00h – APRES. DO CORAL CRISTÃO LAFAIETENSE

19/12 – QUARTA-FEIRA – 19:00h – APRES. DE DANÇA DO STÚDIO KENIA NAJMAH

20/12 – QUINTA-FEIRA – 19:00h – APRES. DO CORAL “ PELOS CANTOS DA CASA”

21/12 – SEXTA-FEIRA – 19:00h – APRES. DO “AUTO DE NATAL” DA CASA DO TEATRO

22/12 – SÁBADO 20:00h – APRES. DO MINISTÉRIO DE MÚSICA “ PINGO DE LUZ” DA PARÓQUIA BOM PASTOR

23/12 – DOMINGO 20:00h – APRES. DO CORAL SÃO SEBASTIÃO