Prefeitura comemora desempenho do SINE Lafaiete que ficou entre as cinco melhores unidades no Estado

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) juntamente com a equipe da Diretoria de Gestão do Atendimento ao Trabalhador (DGAT), desenvolveu o Painel de Desempenho do SINE, com objetivo de disponibilizar para todos as informações acerca do desempenho das unidades do SINE em Minas Gerais.
O Painel possui diversos indicadores que aferem os resultados obtidos através da oferta dos serviços do SINE nas 133 unidades espalhadas pelo estado. Dentre os principais indicadores estão número de atendimentos; trabalhadores inscritos, encaminhados e colocados no mercado de trabalho, vagas cadastradas, oferecidas e ocupadas, trabalhadores segurados e segurados colocados.
No ano de 2022 o SINE Lafaiete realizou 32.370 atendimentos diversos, com 1.209 novos cadastros. Conquistaram uma vaga no mercado de trabalho 1.052 pessoas. Com estes resultados o SINE Lafaiete ficou entre as 5 unidades que mais atenderam no Estado de Minas Gerais, entre as 133 unidades.
Recentemente a Prefeitura inaugurou uma nova unidade para o funcionamento do SINE, com o objetivo de prestar melhor atendimento e ampliar o apoio aos trabalhadores e empresas. Desde o início da gestão um dos focos tem sido a captação de vagas de emprego para a população, trabalho que vem gerando ótimos resultados.
Para o Prefeito Mário Marcus a atuação do SINE tem sido uma importante ferramenta de apoio ao trabalhador. Ele destaca a satisfação em saber que por meio deste trabalho a administração municipal vem contribuindo para as pessoas conquistarem seus empregos. “A unidade tem todo o apoio da Prefeitura que recentemente inaugurou o novo espaço a fim de proporcionar mais conforto e agilidade no atendimento. Este resultado demonstra o empenho da equipe nesta frente de trabalho da administração municipal que visa gerar emprego e dignidade para a população”, ressaltou o prefeito.
O SINE Lafaiete está funcionando em novo espaço, localizado na Rua Marechal Floriano, 135, próximo à entrada da passagem subterrânea. Informações pelo telefone 31 99239-4646.