Prefeitura cria nova escola nos prédios do CES-CL

Na manhã desta sexta-feira, 30/12, o Prefeito Mário Marcus esteve no CES-CL (Centro de Ensino Superior de Conselheiro Lafaiete) onde, acompanhado do Secretário de Educação Albano Tibúrcio, do Diretor da instituição Túlio Cesar de Melo e do Vice-diretor Marlon Silva, efetuou a assinatura de um Termo de Cessão Não Onerosa da utilização dos prédios das faculdades pelo município nos turnos da manhã e da tarde para funcionamento de uma nova unidade escolar que será uma extensão da Escola Municipal Marechal Deodoro da Fonseca, visando atender a grande demanda de alunos dos bairros Santa Matilde, Paulo VI e Carijós.
A previsão inicial é que sejam ofertadas vagas do 1º ao 5º ano (Ensino Fundamental – Anos Iniciais).
A Prefeitura iniciará na próxima semana pequenas intervenções para adaptação do local para que tudo esteja pronto para receber os alunos já no início do ano letivo de 2023.
O Prefeito Mário Marcus reafirma o compromisso da Administração com a qualidade do ensino das escolas municipais e com a criação de novas vagas escolares.