Prefeitura de Lafaiete e ECOTRES lançam programa de educação ambiental e patrimonial

Na manhã desta quarta-feira, 22/06, na Fazenda Paraopeba, aconteceu o lançamento de um programa de educação ambiental e patrimonial, fruto da parceria entre o Consórcio Público Intermunicipal de Tratamento de Resíduos Sólidos – Ecotres e a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura. Desenvolvido especialmente para os estudantes da região do ensino fundamental I e II, a programação dura cerca de 2horas e 40 minutos com diversas atividades educativas e informativas apresentadas de forma lúdica, de acordo com a faixa etária dos alunos participantes.
Por meio do Programa, o Consórcio ECOTRES e a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, buscam valorizar o nosso ecossistema com ações educativas. Os alunos puderam visitar a unidade de conservação localizada na Fazenda Paraopeba com orientações do Diretor Ambiental do ECOTRES o biólogo Moises Matias Pereira. Na oportunidade foi destacado o valor histórico da Fazenda Paraopeba, permitindo uma reflexão aos visitantes sobre a importância da proteção e cuidado ao meio ambiente e ao patrimônio. Na abertura do evento foi realizado um momento cívico com os participantes enaltecendo o valor do amor e respeito à Pátria.
Para o Prefeito Mário Marcus é uma grande satisfação, após a inauguração do Núcleo Ambiental Regional na Fazenda Paraopeba, iniciar este programa neste local que se tornará um centro de pesquisa de grande relevância para os estudantes da cidade e região, proporcionando importante aprendizado, novas experiências e conhecimento sobre o meio ambiente e contato com a natureza.
Estiveram presentes o Diretor Executivo do ECOTRES Luiz Cláudio Grossi, o Secretário de Cultura Geraldo Lafayette, o Secretário de Educação Albano Tibúrcio, o Diretor do CAIC Eduardo Souto, professores e assessores da Semed.