Prefeitura de Lafaiete em estado de alerta e preparada para o atendimento a possíveis ocorrências

Com a intensidade das chuvas ocorridas nas últimas horas em Lafaiete, como em toda a região do Estado de Minas Gerais, a administração municipal, diante da situação, mobilizou equipe da Defesa Civil, secretários e servidores do setor de obras, Guarda Municipal e departamento de transportes do município que estão em total alerta. Hoje pela manhã a equipe da Defesa Civil do município já vistoriou diversos pontos e atendeu ocorrências de pequenos deslizamentos. O nível do Rio Bananeiras e adjacentes subiu, sendo que em alguns pontos transbordou a calha causando alagamentos de ruas como na localidade de Amaro Ribeiro e BR 040, próximo a entrada da cidade na região da Barreira. Também houve deslizamento de terra próximo ao viaduto do São Dimas, porém a Via 040 já está mobilizada para executar os trabalhos de contenção.
Diante da situação preocupante, porém sem ocorrências graves até o momento, toda a equipe da prefeitura está em estado de alerta, caso haja necessidade de alguma intervenção. O nível do rio está sendo monitorado pela Defesa Civil.
O prefeito Mário Marcus está acompanhando pessoalmente as ações e orienta a população que esteja próxima a locais e situações de risco que fique atenta e informe imediatamente à Defesa Civil qualquer alteração próxima às suas residências. A atenção deverá ser redobrada em todos os locais e medidas preventivas estão sendo adotadas para evitar danos.
Em caso de necessidade ligue Defesa Civil 3769-2965/ 98481-5347, Guarda Municipal 3769-3032 ou Ouvidoria Municipal 3769-2585