Prefeitura de Lafaiete entrega mais uma quadra de esporte reformada

celebração
Celebração

A prefeitura de Conselheiro Lafaiete entregou à comunidade no último sábado (18/06) a obra de reforma da quadra do bairro Fonte Grande. Com a revitalização realizada com recursos do Município foi possível recuperar os vestiários, alambrados, iluminação e o piso da praça de esporte.

Comunidade presente na solenidade

Partiicpação do projeto Movimente-se

Projeto Movimente-se comandou a ginástica

Para marcar a reabertura da quadra foi realizada uma extensa programação esportiva e cultural preparada pela Associação de Moradores do Bairro Fonte Grande.

Lilian-plantou-a-árvore-Aristaco
Lilian plantou a árvore Aristaco

Uma iniciativa de destaque da associação foi o plantio árvores ao redor da quadra que receberam nomes de membros da comunidade. O presidente da associação, Mauro Moraes, batizou sua árvore com os nomes da própria mãe, D.Margarida, e de D.Rosalina. Lilian Pinheiro deu à árvore plantada por ela o nome do Aristarco. A árvore plantada pelo prefeito Dr. Ivar tem o nome de Eli Adão. A secretária municipal de Esporte, Rosângela Cristina Alves associou a árvore plantada por ela a Neil Guimarães. Os homenageados póstumos tiveram seus nomes associados com a história do próprio bairro.

???????????????????????????????

O prefeito ressaltou que a quadra é um espaço multiuso que poderá abrigar não só a prática esportiva, mas também eventos da comunidade. Dr. Ivar informou que o município reformou com recursos próprios as quadras dos bairros São João, Cachoeira, Expedicionários e a recém-concluída na Fonte Grande. Com recursos do Governo do Estado foi recuperada a quadra da Praça do Cristo e parcerias firmadas pela prefeitura com o setor privado viabilizaram reformas nas quadras dos bairros Santa Matilde, Manuel de Paula e Santo Antônio, além da quadra de peteca do Cristo e a do Paulo VI. “Isto é investimento em ser humano. Esporte é saúde e um caminho para os nossos jovens ficarem afastados das mazelas das drogas que tanto afligem as famílias”, frisou.

A secretária municipal de Esportes, Rosângela Cristina Alves, informou que o município investiu em torno de R$90 mil na reforma da quadra da Fonte Grande.

O presidente da associação de moradores, Mauro Moraes, agradeceu a prefeitura e todos que contribuíram para que a reforma da quadra se tornasse realidade. “A quadra é um espaço para a comunidade realizar qualquer tipo de evento. Quem precisar pode procurar a associação” disse o presidente Mauro Moraes.