Prefeitura de Lafaiete mantém saldo positivo em contratações no SINE

O SINE de Conselheiro Lafaiete vem atuando no sentido de captar oportunidades de emprego para os trabalhadores de Conselheiro Lafaiete, como resultado deste trabalho o saldo tem sido positivo e diversas vagas vêm sendo ofertadas. Nesta semana a rede de supermercado Mart Minas Atacado e Varejo contratou mais 62 funcionários por meio do SINE de Conselheiro Lafaiete, sendo a segunda turma de Lafaiete que realiza os treinamentos em outras unidades da rede, no total serão contratadas 150 funcionários diretos. O próximo treinamento para a terceira turma está previsto para dia 06 /11.
Outra relevante oportunidade surgiu com a instalação de uma unidade da Rede Epa / Mineirão, inaugurada recentemente em Lafaiete que totalizou 150 contratações, todas realizadas por meio do SINE de Conselheiro Lafaiete. Anteriormente a instalação do Supermercado BH já havia realizado a contratação de 120 funcionários também por meio do SINE.
Com isso, de acordo com o Gerente do SINE Conselheiro Lafaiete Paulo Henrique, Lafaiete é destaque no Estado, pois apesar da crise econômica pela qual passa o país o saldo vem se mantendo positivo na geração de postos de trabalho.
Mantido com apoio da Prefeitura, o SINE é um suporte para o trabalhador. Na agência em Lafaiete é possível requerer direitos e conseguir o encaminhamento profissional. Neste ano já foram realizados até o momento mais de 28 mil atendimentos. Para a captação de postos de trabalho já foram realizados quase 1.600 encaminhamentos.
O Prefeito Mário Marcus também comemora o momento de desenvolvimento econômico do município e ressalta que este é o resultado de um intenso trabalho da administração em prol dos trabalhadores de Conselheiro Lafaiete.
O SINE em Lafaiete fica na Praça Barão de Queluz, nº 138 – (subsolo), Centro. Mais informações pelo telefone 3769-2926.