Prefeitura de Lafaiete participa da Webinar das Cidades Digitais

Conselheiro Lafaiete está entre as Prefeituras da região central de Minas Gerais que estão investindo em tecnologia visando tornar os serviços públicos mais eficientes e próximos do cidadão, diante da pandemia que vem acelerando a transformação digital das administrações municipais. O assunto foi apresentado na Webinar das Cidades Digitais da Região de Ouro Preto, realizada na manhã desta terça-feira (30/11), quando prefeitos puderam compartilhar as inovações implantadas em suas cidades.
Representantes de quase 60 municípios acompanharam o evento promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) e apresentado pela jornalista Valdireni Alves, e que trouxe as ações de modernização das Prefeituras de Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto e Santa Bárbara, soluções e as políticas públicas disponíveis no Ministério da Economia que podem auxiliar os municípios desse processo para tornar as cidades mais conectadas e inteligentes.
Durante o evento o prefeito Mário Marcus falou sobre os investimentos que estão sendo feitos para a modernização das secretarias, destacou que o município está em fase de implantação do georreferenciamento e a revisão das legislações municipais. “Precisamos buscar eficiência. Estamos criando os meios necessários para termos uma cidade inteligente, onde nós queremos que a população participe”, comentou.
O Webinar das Cidades Digitais da Região de Ouro Preto teve a parceria da S. Clara Comunicação, Banco de Preços, Sonner, 1Doc e Valid, e o apoio da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Piranga (AMAP).