Prefeitura de Lafaiete participa da Webinar das Cidades Digitais

486
0

Conselheiro Lafaiete está entre as Prefeituras da região central de Minas Gerais que estão investindo em tecnologia visando tornar os serviços públicos mais eficientes e próximos do cidadão, diante da pandemia que vem acelerando a transformação digital das administrações municipais. O assunto foi apresentado na Webinar das Cidades Digitais da Região de Ouro Preto, realizada na manhã desta terça-feira (30/11), quando prefeitos puderam compartilhar as inovações implantadas em suas cidades.
Representantes de quase 60 municípios acompanharam o evento promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) e apresentado pela jornalista Valdireni Alves, e que trouxe as ações de modernização das Prefeituras de Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto e Santa Bárbara, soluções e as políticas públicas disponíveis no Ministério da Economia que podem auxiliar os municípios desse processo para tornar as cidades mais conectadas e inteligentes.
Durante o evento o prefeito Mário Marcus falou sobre os investimentos que estão sendo feitos para a modernização das secretarias, destacou que o município está em fase de implantação do georreferenciamento e a revisão das legislações municipais. “Precisamos buscar eficiência. Estamos criando os meios necessários para termos uma cidade inteligente, onde nós queremos que a população participe”, comentou.
O Webinar das Cidades Digitais da Região de Ouro Preto teve a parceria da S. Clara Comunicação, Banco de Preços, Sonner, 1Doc e Valid, e o apoio da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Piranga (AMAP).