Prefeitura de Lafaiete participa de lançamento de projeto do Circuito Vilas e Fazendas de fomento ao turismo regional

Na última sexta-feira, 9/9, o Prefeito Mário Marcus e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Lana participaram do lançamento E-book de Experiências Turísticas Villas e Fazendas, uma das etapas do projeto do Circuito Turístico Villas e Fazendas de fomento do turismo rural na região. O catálogo foi apresentado a prefeitos, gestores municipais empresários e instituições ligadas ao turismo.
Na primeira etapa do projeto, 22 experiências foram selecionadas para compor o Catálogo de Experiências Turísticas Villas e Fazendas e os empreendedores receberam mentorias individuais para a gestão e operacionalização. O passo seguinte será a fase de teste de operação das experiências e, posteriormente, a realização de ações para levar o novo produto turístico ao mercado.
Durante a abertura do evento o Prefeito Mário Marcus ressaltou a importância do turismo para a região. Falou da riqueza de nossos munícipios em todos os setores como hotelaria, gastronomia, artesanato, belezas naturais, arte e tradições culturais que encantam os turistas. Destacou que, com a união dos municípios, o setor será fortalecido trazendo benefícios a todos.
Após a apresentação do projeto foram entregues certificados e plaquinhas de identificação das experiências participantes. Em seguida foi aberta a Exposição de Fotos e exibição de vídeos das experiências e apresentação cultural com o artista Tuca Boelsuns.