Início Covid 19 Prefeitura decreta fechamento temporário do comércio como mais uma medida preventiva à...

Prefeitura decreta fechamento temporário do comércio como mais uma medida preventiva à transmissão do Coronavírus

1620

Em função das últimas notícias que demonstram um agravamento da situação de transmissão do Coronavírus no estado e país e após entendimentos com a Secretaria de Saúde e com órgãos ligados ao comércio a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete decretou na manhã de hoje, 20/03, o fechamento temporário do comércio a partir deste sábado, 21/03, com prazo até dia 31/03. A medida tem como objetivo conter a contaminação do Coronavírus no município. Na coletiva que aconteceu ontem à tarde o Prefeito Mário Marcus havia anunciado na ocasião o não fechamento do comércio até o acontecimento de uma reunião agendada para a tarde de hoje, 21/03, com as entidades ligadas à classe, no entanto, mediante as últimas informações e entendimentos com a Secretaria de saúde decidiu-se pelo fechamento imediato como mais uma forma de prevenção necessária ao enfrentamento do coronavírus.
O Decreto de 20 de março de 2020 dispõe sobre a suspensão temporária das atividades comerciais e define normas de funcionamento e atendimento para aqueles que deverão permanecer abertos, como supermercados, padarias, açougues, postos de gasolina, materiais médico hospitalares, farmácias, laboratórios, clínicas, hospitais e demais serviços de saúde e outras necessidades. E, ainda, orientações sobre atendimento em domicílio através de tele entrega.
O Prefeito Mário Marcus ressaltou que a administração municipal tem agido com muita cautela e responsabilidade nas tratativas e tomada de decisões em torno do assunto. Ele informa que todas as deliberações são feitas após análise minuciosa da situação, conversas com os grupos envolvidos e previsão de resultados. “Tudo está sendo realizado com muito critério e vamos fazer o que for possível a fim de enfrentarmos esta situação com responsabilidade evitando danos à população, sempre alinhados e respaldados pelo setor de saúde. Acreditamos que o diálogo com os envolvidos é a forma mais correta de agirmos neste momento. Pedimos a compreensão da população e o apoio de todos, solicitando que cada um faça a sua parte de acordo com as orientações do setor de saúde”, concluiu. A ação também está sendo tomada nas cidades vizinhas de Congonhas e Ouro branco como resultado de um entendimento entre os prefeitos que visam combater o coronavírua a nível regional.

LEIA O DECRETO NA INTEGRA