Prefeitura descentraliza distribuição de medicação

Medicamentos_PSFsA Secretaria Municipal de Saúde informa que visando à melhoria da acessibilidade aos medicamentos básicos as equipes de Postos de Saúde da família (PSF’s) a partir do dia 08/09/2015 também dispensarão os medicamentos básicos contínuos antes fornecidos apenas pela farmácia central.

Para receber os medicamentos nos PSF’s o usuário deve ir ao Posto de Saúde da Família de sua área de abrangência munido de documento de identidade, cartão SUS e receita médica atualizada para retirada do medicamento. O prazo de validade de cada receita é de 4 meses.

Caso o usuário esteja fora da área de cobertura de PSF, deverá procurar uma unidade mais próxima de sua residência para retirada dos medicamentos, munido de documento de identidade, cartão SUS e receita médica atualizada para retirada do medicamento.

A lista contendo os medicamentos fornecidos nos postos já se encontra nas unidades de PSF e farmácia central. Os demais medicamentos não contidos nesta listagem continuarão sendo dispensados pela farmácia central.

A Secretaria de Saúde informa ainda que está à procura de um imóvel para mudança de endereço da farmácia central, que ofereça melhores acomodações para os usuários que buscam seus medicamentos e para a equipe de trabalho.