Prefeitura divulga alterações no tráfego da Avenida Prefeito Telésforo Cândido de Resende

Os motoristas precisam ficar atentos ao trafegar pela Avenida Prefeito Telésforo Cândido de Resende, pois passam a valer a partir desta semana as alterações e melhorias implantadas no local. Uma das mudanças é a retirada da obrigatoriedade de retenção para o condutor que estiver no rotor e irá subir a avenida.
As mudanças foram fundamentadas no Plano de Ação Imediata no Trânsito (PAIT), estudo realizado por empresa especializada em engenharia de trânsito, contratação viabilizada por intermédio de um TAC assinado entre o MPMG, o Poder Executivo e as empresas mineradoras Vale S/A, Gerdau Açominas S/A e Ferrous Ressources do Brasil S/A.
A cidade de Conselheiro Lafaiete, ao longo de seu processo de expansão socioeconômica, vem apresentando pontos de retenção no sistema viário que tem causado à população determinado grau de desconforto.
O PAIT está inserido dentro de um contexto de medidas de baixo custo, ou seja, as medidas que foram apresentadas levando em consideração ações que podem ser executadas de imediato para resolver pontos específicos de gargalo do município.
Concluiu-se pelo estudo realizado que a região central de Conselheiro Lafaiete é o grande agente de movimentação de veículos e a Av. Prefeito Telesforo Cândido de Rezende a principal via de distribuição das viagens do município.
Nesse sentido as alterações propostas buscam maior comodidade da população no que tange ao deslocamento viário e de pedestres, trazendo maior fluidez no trânsito local, evitando a ocorrência de congestionamentos no local.