Prefeitura e ACIAS se unem na campanha contra o câncer

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete por meio da Secretaria de Saúde, Departamento de Vigilância em Saúde / Saúde do Trabalhador e a ACIAS por meio da Câmara da Mulher Empreendedora realizarão em parceria atividades alusivas prevenção do câncer no Outubro Rosa.
A programação inicia-se nesta quarta-feira, 10/10, com o Evento “Entre de peito nesta luta”, no Solar do Barão de Suaçui, a partir das 9h.
No dia 11/10 será realizada a Blitz educativa, na Praça Barão de Queluz, em frente a Secretaria de Saúde, de 11h às 12 h.
A ACIAS realizará ainda no dia 13/10 a Blitz beleza saudável na Rua Afonso Pena esquina com Rua Horácio de Queiroz, de 11 às 13 h.
E o encerramento será no dia 27/10 com a Campanha na Asapac com distribuição de kits de beleza e higiene pessoal, maquiagem, corte de cabelo, palestras, Yoga.
Em todos os eventos, serão distribuídos material informativo, e laços rosas. Alguns pontos da cidade serão iluminados de rosa em alusão à campanha de conscientização. São eles: sede da ACIAS, torre da Via Real, Monumento ao Cristo, laço rosa na Secretaria de Saúde, ônibus da Viação Presidente plotado com o tema da campanha.