Prefeitura e Mães Unidas pela Deficiência abraçam luta pela inclusão

O prefeito Mário Marcus recebeu nesta semana a visita da AMUPD-CL- Associação das Mães Unidas pela Deficiência. A AMUPD-CL é uma associação formada por mães de crianças e adolescentes com deficiências diversas e que lutam pela inclusão de seus filhos.
Em conversa com o prefeito, elas falaram sobre a Lei Brasileira de Inclusão, que para elas, só é sucesso quando há participação do poder público, principalmente no que diz respeito a escolas e creches, saúde lazer, transporte, mercado de trabalho, esportes e etc.
Elas se propõem a funcionar como um elo entre a prefeitura e a comunidade, com o intuito de ajudar no levantamento dos problemas existentes e contribuir para soluções efetivas dos mesmos.
Para o prefeito, o processo de inclusão é uma preocupação real da atual administração, que vem amenizando as barreiras físicas e comportamentais, com a criação acessibilidade nas escolas e também na contratação de MEI’s, para acompanhamento e efetivação da inclusão dessas crianças dentro do ambiente escolar, acessibilidade as praças e prédios públicos, elevadores obrigatórios no transporte coletivo e muitas outras atitudes inclusivas. O prefeito Mário Marcus se colocou à disposição para caminhar junto com a associação na luta para que Lafaiete seja uma cidade acolhedora para todos.