Prefeitura e Vale assinam Termo de Compromisso para construção da nova escola Meridional

2029

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete e a Empresa Vale assinaram na tarde desta quarta-feira, 02/06, o Termo de Compromisso para a construção do novo prédio da Escola Meridional.
Na reunião estiveram presentes o Prefeito Mário Marcus, o Presidente da Câmara Municipal Vereador João Paulo Resende, o Secretário de Educação Albano Tibúrcio e os representantes da Vale Diogo Inácio e Ilton Cunha da Gestão da Vale Manganês, Diego Reis e Fenícia Aureliano da Diretoria Especial de Reparação/Gestão dos Territórios Evacuados, Carlos Brazil e Leonardo Chaves de Relações Institucionais.
Com a execução desta obra a escola ganhará novo prédio que ampliará a capacidade passando a atender cerca de 1.500 alunos, da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental e abrigará também uma creche, ampliando ainda mais o número de vagas no município.
O projeto da construção foi aprovado pela Secretaria de Planejamento, bem como o desmembramento do terreno para que após a construção sejam repassados ao município, tanto o terreno quanto o prédio da escola.
A Vale informou que já está sendo contratada empresa para o serviço de terraplanagem e execução da obra. Será dada prioridade a contratação de mão de obra local, através do SINE de Lafaiete. A previsão é que as obras se iniciem no próximo mês de julho com previsão de termino até 31/12/2022.
Para o Prefeito Mário Marcus a construção desta nova e moderna escola é de grande importância para toda a comunidade escolar daquela região, bem como, para a cidade, pois propiciará a abertura de mais vagas, além de oferecer uma creche, atendendo a uma antiga demanda do Bairro Morro da Mina e bairros adjacentes.