Prefeitura entrega as primeiras certidões de regularização fundiária

As primeiras Certidões de Regularização Fundiária – CRF, da história de Conselheiro Lafaiete, foram entregues durante a realização do I Seminário die Urbanismo, realizado nos dias 8 e 9 de novembro. O Prefeito Mário Marcus fez a entrega a dois proprietários moradores do núcleo Nossa Senhora da Guia, representado todos os demais que receberão suas certidões. Na ocasião receberam as CRFs o Sr. Airton e Sra. Simone, que na cerimônia foram acompanhados das líderes comunitárias Luciana e Romilda.
Segundo o Prefeito Mário Marcus o objetivo é dar dignidade e segurança às famílias, de modo a garantir-lhes o direito social à moradia e o pleno direito sobre a propriedade. A regularização fundiária é uma importante política pública na área habitacional, um instrumento para promoção da cidadania.
A administração municipal fará em breve a entrega das demais CRFs aos proprietários do núcleo Nossa Senhora da Guia e de outros assentamentos do município.