Prefeitura entrega mais um patrimônio recuperado, a tradicional Fonte Grande

Nesta sexta-feira, 01 de julho, a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete entregou à população mais um importante patrimônio histórico cultural restaurado, a Fonte do Bairro Fonte Grande. O patrimônio que deu origem ao nome do bairro, teve sua primeira estrutura construída em 1861, tendo passado por uma obra de modernização em 1977 e neste ano de 2022 foi totalmente restaurada.
A cerimônia de reinauguração aconteceu com expressiva presença de autoridades e grande público, que aprovou a iniciativa de recuperar a fonte que faz parte da história dos moradores do bairro e da cidade.
O prefeito Mário Marcus destacou, durante seu pronunciamento, que recuperar o patrimônio histórico do município é importante por diversos motivos, contribui para a preservação da história do povo e da cidade, embeleza a cidade criando espaços de visitação para turistas e aumenta a pontuação do ICMS cultural. O Prefeito ressaltou que os recursos para restauração da fonte são destinados exclusivamente para restauração e recuperação de bens históricos. Na ocasião falou sobre diversas obras que a prefeitura está executando, com investimentos nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, esporte, entre outras. São melhorias acontecendo em vários setores em benefício da população.
A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Dr. Marco Antônio, do deputado estadual Glaycon Franco, o Vereador Professor Eustáquio Cândido, representando a Câmara Municipal, secretários municipais e assessores da prefeitura, representantes da associação do bairro e moradores.
Na próxima semana estão previstas inaugurações da revitalização da Avenida Geraldo Plaza e ponte do Amaro Ribeiro.