Prefeitura entrega novas instalações de creche no Moinhos

A prefeitura de Conselheiro Lafaiete entregou mais uma obra à população. Na última sexta-feira, 29/03, ocorreu a cerimônia de entrega das novas instalações do Centro de Educação Infantil “Maria Dutra Franco”, anexo da Escola Municipal “Jair Noronha” no Bairro Moinhos que também recebeu melhorias.
Na solenidade o Prefeito Mário Marcus não escondeu a grande alegria pela entrega de mais uma obra na área da educação. O novo espaço além de proporcionar mais conforto e melhores condições para atender às crianças, propiciou a ampliação do número de vagas. Mais uma vez Mário Marcus ressaltou que a administração muito tem se empenhado para ampliar o número de vagas nas creches de forma a atender a grande demanda que ainda existe no município. Destacou o trabalho dos servidores da prefeitura e disse que continuará lutando para melhorar cada vez mais a educação no município.
Prestigiaram o evento o Vice-prefeito Dr. Marco Antônio, o Secretário de Educação Moisés Matias, o Vereador Chico Paulo, morador do Bairro Moinhos, a Diretora das Creches Márcia Sacramento, a diretora da Escola Municipal “Jair Noronha” Lucimar de Almeida Simão. Foi registrada ainda a presença da profª. Avelina Noronha, filha de Jair Noronha que empresta o nome ao educandário e que também é homenageada na escola cuja biblioteca tem seu nome e de Soraia Franco, representando os familiares da Sra. “Maria Dutra Franco”, carinhosamente conhecida como Mariquinhas Franco, entre os familiares.
Ainda este mês mais três unidades serão entregues, a reforma do CEI “Elza de Carvalho Bruno” no Bairro Santa Matilde e as creches Travessia e Arcádia/ JK.