Prefeitura faz manutenção em ponte na rua Josefina Martins

20160109_173105 (1)A prefeitura de Conselheiro Lafaiete por meio da Secretaria Municipal de Obras realizou o serviço de manutenção na ponte da rua Josefina Martins, que liga o bairro Sagrado Coração de Jesus ao bairro Gigante. Na ponte foram instalados novos guarda-corpos e asfalto e os buracos do piso causados pelas chuvas foram recapeados.

Ainda mas proximidades na ponte a equipe de pavimentação realizou o serviço de “operação tapa-buraco”, em vários pontos melhorando as condições da via que faz acesso com a BR 482.

20160109_173015O secretário municipal de Obras, Túlio Dutra afirmou nos últimos dias o serviço de operação “tapa-buraco” foi intensificado em vários pontos da cidade com prioridade para as vias com maior movimentação de veículos.

Nova ponte

Uma nova ponte será construída no local. O recurso para a obra virá da Copasa resultante de um trabalho feito durante elaboração do contrato de renovação do contrato de concessão para exploração dos serviços de saneamento básico no município. O pacote inclui 19 obras no total. Os recursos são garantidos por força de um contrato.

Segundo informações do secretário municipal de Obras, Túlio Dutra,  já foi feita a licitação que definiu a empresa encarregada de elaborar o projeto estrutural da obra. E em breve outra licitação definirá a empresa que irá executar os trabalhos. Porém o início da construção depende da liberação dos recursos por parte da Copasa.

A ponte existente deverá ser substituída por outra mais larga, feita de concreto e estrutura metálica e espaço para pedestre.