Prefeitura inaugura Praça dos Ipês no Bairro Rochedo

O esporte e o lazer ganharam novo espaço em Conselheiro Lafaiete com a entrega de mais uma bora realizada pela Prefeitura, a Praça dos Ipês – Espaço Luiz Maurílio da Silva, no Bairro Rochedo. A inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira, 22/07, com expressiva presença de moradores da região. Com esta inauguração totalizam 15 obras já entregues, de janeiro a julho, neste ano de 2022, em diversos bairros.
Os familiares do homenageado nesta obra, o empresário Luiz Maurílio da Silva, participaram da solenidade, representados pelo seu filho David Marcelo Lana da Silva e sua esposa Christina Reis Lana da Silva.
Ao se pronunciar o Prefeito Mário Marcus, destacou que a administração municipal se empenhou muito para construir este espaço no terreno que se encontrava ocioso e que construir espaços que incentivem a prática de esportes são muito importantes para a população. Oportunamente, fez uma menção especial ao homenageado, como empresário e associado do Lions, onde prestou relevantes serviços à cidade. Ressaltou que a administração está investindo e realizando obras e serviços em todas as áreas, como educação, saúde, infraestrutura, esporte, lazer, dentre outros setores, em todos os bairros e área rural do munícipio. Falou também que o trabalho que a administração municipal vem desempenhando tem como objetivo contribuir para a construção de uma cidade melhor, mais progressista e mais igualitária para todos.
Estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal Vereador Prof. Oswaldo Barbosa, Vereadores, o Prefeito de Queluzito Danilo Alburque, autoridades da região e representantes do Lions Alvorada e de diversas instituições, entidades e consórcios públicos, secretários e assessores da prefeitura e moradores de diversos bairros da região.
Após a solenidade foram plantadas mudas de ipês, ao todo serão 30 ipês plantados na praça, nas cores amarelo, rosa, roxo e branco. Houve também uma apresentação de ciclistas na pista de Pump Track e um aulão de dança, organizados pela Secretaria de Esportes.
Dentro da programação, a Prefeitura entregará na sexta-feira, 28 de julho, as novas instalações da Escola de Buarque de Macedo, e nas próximas semanas o Centro Municipal de Educação Infantil “Professora Avelina Maria de Noronha”, nas instalações do Colégio Nazaré e, no Rancho Novo, entregará academia, a primeira creche rural, entre outras melhorias.