Prefeitura inaugurou nesta sexta mais uma unidade educacional com a oferta de 800 vagas para crianças de 2 a 5 anos

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete inaugurou nesta sexta-feira, 05/08, o Centro Municipal de Educação Infantil “Professora Avelina Maria Noronha de Almeida”, implantado nas instalações do Colégio Nazaré, que atenderá 800 crianças, sendo 500 vagas para o Maternal I e II (2 e 3 anos) e 300 para crianças da Pré-escola (4 e 5 anos).
Na oportunidade a prefeitura homenageou a professora, historiadora, poetisa, educadora Avelina Maria Noronha de Almeida, um dos nomes mais importantes do meio acadêmico e literato no município.
O Prefeito Mário Marcus, durante a solenidade, ressaltou o empenho da administração municipal, juntamente com a Secretaria de educação, para ampliar o número de vagas de creches e educação infantil. Ele comentou que com estas 800 novas vagas criadas neste ano de 2022, o município atenderá mais de 1.400 crianças na educação infantil, um crescimento de mais de 100% do número de vagas, sendo que no ano de 2017, após a criação de novas vagas, foram atendidas 656 crianças. Destacou que continuará trabalhando em prol da melhoria da educação no município com o objetivo de criar novos espaços para propiciar acesso à educação em todas as faixas etárias, um compromisso da administração com a qualidade do ensino no município.
A cerimônia contou com a presença do Presidente da Câmara Vereador Professor Oswaldo Barbosa, da Diretora do Colégio Nazaré Irmã Bianca, do Secretário de Educação Professor Albano Tibúrcio, a Diretora do Núcleo Paraíso da Criança Malvina Siqueira, Moisés Mota Presidente da ACLCL, representantes de conselhos municipais, instituições e consórcios públicos, diretores de escolas, secretários e assessores da prefeitura, pais, alunos e equipe da Semed e do CEMEI inaugurado, além de familiares da homenageada que foram representados pela sua filha Cláudia Noronha de Almeida.
Na próxima sexta-feira, 12/08, a prefeitura inaugura o Centro de Educação Infantil “Padre José Lobo da Silveira”, no Rancho Novo, a primeira creche rural, onde serão atendidas mais 42 crianças, elevando ainda mais o número de vagas oferecidas nas escolas municipais.