Prefeitura incentiva participação de empresas locais em licitações

A administração municipal está trabalhando para incentivar a participação de empresas de Conselheiro Lafaiete nas licitações realizadas pela prefeitura de Conselheiro Lafaiete. Foi diagnosticado que a participação das empresas locais em licitações municipais tem sido inexpressiva. Reunião neste sentido foi realizada no dia 13/05 quando os presentes receberam orientação sobre como participar adequadamente dos processos licitatórios. Várias dúvidas foram sanadas e outros temas, de interesse comum, também foram discutidos.

reuniao_licitacoes_01

A “palestra” foi o desdobramento de reunião anterior provocada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Ficou definido que no próximo encontro sobre o tema, que será realizado em breve, será oferecido um treinamento mais específico para os empresários, auxiliando-os quanto à participação em licitações.  O município assegurou aos empresários que os processos de licitação estão sendo feitos de maneira idônea e conclamou a participação de todos, inclusive na fiscalização de possíveis irregularidades.

reuniao_licitacoes_02

Estiveram presentes o prefeito, dr. Ivar, os secretários municipais Alessandro Dalla Vedova (Desenvolvimento Econômico), José Célio Fonseca da Cunha (Administração), Jamiro P. Rezende Júnior (Fazenda), Marco Aurélio Simas e Regina Aparecida Severino (setor de licitação da PMCL), além das entidades como Associação Comercial, CDL, Sindcomércio, e  empresários de seguimentos diversos.