Prefeitura informa

1867
0

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foi realizada na manhã desta quinta-feira, 31/12, mais uma reunião da macrorregião de saúde, momento em que são tomadas as decisões sobre as ações de enfrentamento ao Coronavirus referentes à próxima semana. A definição é feita após análise do quadro epidemiológico da semana e considera o número de casos confirmados, a ocupação de leitos clínicos e de UTI e a taxa de isolamento social no município.
De acordo com a situação avaliada no momento Lafaiete permanecerá na Onda Amarela do Plano Minas Consciente. Portanto, como a situação dos municípios da macro não é a mesma, a administração municipal optou, por precaução, permanecer na Onda Amarela com mais restrições, visando a prevenção e evitando agravamento do quadro.
Foi criado um grupo da área da saúde do município e SRS/MG que fará o monitoramento diário da situação e a qualquer momento a cidade poderá regredir à Onda Vermelha, se houver o aumento dos índices da taxa de ocupação de leitos de UTI e/ou Clínicos COVID-19, quando deverá funcionar apenas os serviços essenciais, permanecendo fechados os demais estabelecimentos.
Para evitar a regressão é necessário que os cuidados continuem sendo tomados por todos, principalmente evitando aglomerações e seguindo os protocolos sanitários, como uso de máscara e higienização das mãos.