Prefeitura informa sobre a continuidade do serviço de hemodiálise.

Hospital São José está sendo credenciado para oferecer o atendimento
Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 02/02, entre a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, Superintendência Regional de Saúde, COSEMS, Secretaria Municipal de Saúde e Hospital e Maternidade São José, foram finalizadas as tratativas para garantir a continuidade da prestação de serviço de hemodiálise em Conselheiro Lafaiete.
Após a notificação feita no dia 09 de janeiro, pela Clínica Santo Antônio informando o encerramento do contrato de prestação de serviço de Hemodiálise com a Prefeitura, imediatamente, a administração municipal tomou providências para que a população não ficasse desassistida.
Desde então, foram iniciadas inúmeras tratativas com a direção do Hospital e Maternidade São José que, após várias reuniões, se prontificou em assumir o serviço. Diante do aceite pela direção do hospital a Secretaria Municipal de Saúde e Superintendência Regional de Saúde deram início a procedimentos formais para a habilitação do Hospital e Maternidade São José, que passará a prestar os serviços de Nefrologia e Terapia Renal Substitutiva – Hemodiálise para pacientes do município e região. O processo de credenciamento junto ao SUS já está em andamento na Secretaria de Estado da Saúde.
O Município notificou a Clínica Santo Antônio, que deve cumprir o prazo de 120 dias até a cessação dos serviços, de acordo com cláusula contratual. Por outro lado, a nova unidade responsável pelo serviço deve se preparar neste mesmo período para iniciar os atendimentos, a fim de garantir que a assistência não seja paralisada.
O Prefeito Mário Marcus ressaltou a preocupação com os pacientes que necessitam deste atendimento e se empenhou, juntamente com a equipe da Secretaria de Saúde, para solucionar o impasse. “Tão logo fomos notificados sobre a intenção da paralisação do atendimento, imediatamente iniciamos uma busca por uma nova unidade para assumir os atendimentos e hoje finalizamos o processo e o hospital será habilitado, assegurando a continuidade do serviço. A saúde é um dos setores que sempre recebeu atenção por parte da administração municipal, temos nos empenhado para melhorar cada vez mais a assistência à nossa população”, afirmou o Prefeito Mário Marcus.